FAQ - Dúvidas e Perguntas Frequentes
Para melhor atendê-la(o), deixamos aqui algumas respostas para as Perguntas mais Frequentes ou Dúvidas comuns entre nossos clientes:
Protegemos a informação no trajeto que vai do seu computador, smartphone ou tablet até o nosso servidor. Tornamos isso possível com a técnica de encriptação de dados (TLS) e, assim, cumprimos com os mais altos padrões de segurança online. Por isso, você pode ficar despreocupado(a), ninguém terá acesso aos seus dados pessoais e financeiros.
2 – JÁ COMPREI EM MUITOS SITES E NÃO RECEBI. POSSO CONFIAR QUE VOU RECEBER MINHAS COMPRAS?
3 - COMO FUNCIONA A SEGURANÇA DA APPMAX E MERCADO PAGO?
4 – COMO RASTREAR MEU PEDIDO?
Após o pagamento ser confirmado e o pedido enviado, você receberá o código de rastreio no e-mail e WhatsApp que foram cadastrados no momento da compra. Esse código é tudo que você precisa para acompanhar o seu pedido e todas as movimentações desde o envio até a entrega. Acesse o nosso sistema de rastreamento pelo opção: Rastrear Pedido disponível em nosso site.
5 – QUAL O PRAZO DE ENTREGA?
O prazo de entrega exato para a sua região é informada no momento da finalização da compra quando você digita o seu CEP, podem haver variações no prazo de acordo com a época do ano, mas normalmente, o prazo médio para todo o Brasil fica entre 8 e 20 dias úteis, variando de acordo com a agilidade momentânea dos Correios ou Transportadora para cada região.
6 – QUAL A ORIGEM DOS PRODUTOS DISPONÍVEIS NO SITE?
Temos produtos em estoque no Brasil e outros enviados diretamente de nossos Centros de Distruibuição nos Estados Unidos, Ásia e Europa. Possuímos experiência no ramo e uma equipe especializada na comercialização de produtos oriundos de parcerias com fornecedores primários, oferecendo produtos inovadores, exclusivos e com ótimos preços (sem custos adicionais de revenda).
7 – O QUE ACONTECE SE MINHA ENTREGA ATRASAR?
Fique tranquila (o)! Seu envio é acompanhado diariamente e caso o pacote atrase ou não chegue por algum motivo inesperado, em até 60 dias úteis (contados após o envio, de acordo com os termos de envios e entregas) será feito o reembolso de 100% do valor pago.
8 – MINHA COMPRA TEM ENVIO INTERNACIONAL E ESTÁ AGUARDANDO VERIFICAÇÃO DA RECEITA FEDERAL E NÃO TEVE MOVIMENTAÇÃO HÁ ALGUNS DIAS. O QUE DEVO FAZER?
Não se preocupe, este é um procedimento de verificação padrão da Receita Federal quando um produto entra no Brasil, tudo previsto em lei. Logo após a verificação, o pacote é liberado e vai para a central de distribuição dos Correios para a entrega ser realzada em seu endereço.
9 – MINHA COMPRA FOI TAXADA. O QUE DEVO FAZER?
Estes são casos extremamente raros de acontecer, mas caso aconteça, os Correios poderão enviar um e-mail ou carta para sua casa informando o valor a ser cobrado para que o produto seja liberado. Entre em contato conosco através do e-mail: sac@coloripe.com.br, nós iremos arcar com TODOS os custos para que você receba o seu produto o mais rápido possível. IMPORTANTE: NUNCA realize pagamento de taxas ou impostos adicionais à sua compra. Essa prática não é reconhecida pela Loja ColoriPé e não reembolsamos valores pagos pelo cliente sem clara orientação ou aprovação da Loja ColoriPé.
10 – ACABEI MUDANDO DE ENDEREÇO E NÃO VOU CONSEGUIR RECEBER MINHA COMPRA NO ENDEREÇO INFORMADO. E AGORA?
Para receber a compra será necessário que o novo morador receba por você. Nesse caso, ao contrário do caso de destinatário ausente, onde a compra passa por duas tentativas de entrega dos Correios, se o carteiro for informado que o destinatário se mudou a compra será devolvida ao remetente. Por isso pedimos que você acompanhe o andamento da compra com o seu código de rastreio. Se a compra for devolvida para o remetente por motivo de mudança do destinatário, um novo produto só será enviado mediante um novo pedido e novo pagamento.
11 – AO RASTREAR O MEU PEDIDO, NOTEI QUE O PACOTE NÃO FOI LOCALIZADO NO FLUXO POSTAL DOS CORREIOS. O QUE ISSO SIGNIFICA?
Também são casos extremamente raros de acontecer. Pedidos com essa informação, indicam que os correios não encontraram o pacote que foi registrado com este código de rastreio. Pode levar alguns dias, em média 05 dias úteis, até que seu pacote seja registrado no sistema e isso poderá acarretar no atraso do recebimento do pacote.
12 – POSSO ALTERAR O MEU ENDEREÇO DE ENTREGA?
Claro! Mas, como prezamos por um prazo rápido de entrega, essa alteração deverá ser feita logo após a aprovação do pagamento da compra, durante o processo de separação do pedido. Temos um prazo curto para que isso seja feito a fim de garantir a velocidade na entrega. Caso tenha que fazer a alteração do endereço, pedimos que entre em contato conosco o mais rápido possível.
13 – COMPREI MAIS DE UM PRODUTO NO MESMO PEDIDO, MAS SÓ RECEBI UMA PARTE. COMO SERÁ A ENTREGA DOS OUTROS ITENS?
Esse tipo de situação ocorre em caso de fornecedores diferentes para os produtos escolhidos em uma mesma compra. Se vier a acontecer, serão enviados dois (ou mais) códigos de rastreio para que você possa acompanhar seus pedidos que possivelmente terão prazos de entrega distintos. Nós monitoramos e acompanhamos a entrega de todos os itens, assegurando as informações necessárias através do código de rastreio dos pacotes.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
1 – RECEBI MINHAS COMPRAS, MAS PRECISO TROCAR O TAMANHO. COMO PROCEDER?
Realizar a troca é muito fácil e você só precisa ver se ela cumpre os requisitos abaixo para que esteja habilitada:
- A solicitação de troca deve ser realizada em até 7 dias após ter recebido o produto;
- O produto não deve ter sido utilizado, lavado ou passado a ferro;
- Deverá estar com a embalagem original;
- O produto não pode apresentar avaria ou marcas de uso.
Pronto! Se seu pedido preenche todos esses requisitos, basta enviar um e-mail para: sac@coloripe.com.br e informar os dados solicitados, para que nossa equipe possa dar todas as próximas orientações para a troca.
2 – RECEBI O MEU PRODUTO, MAS NÃO GOSTEI DA QUALIDADE OU ENCONTREI AVARIAS. COMO REALIZAR A TROCA?
A ColoriPé trabalha para que você tenha total satisfação em suas compras, porém, se você recebeu um produto com alguma das condições mencionadas acima, mande um e-mail pra gente, que realizaremos a troca. Só confira antes, se o produto cumpre todos os requisitos informados na pergunta anterior e especialmente o prazo de 07 dias a contar do recebimento.
3 – TENHO ALGUM CUSTO PARA REALIZAR UMA TROCA?
Depende, isso pode variar de acordo com o que ocorreu no processo de entrega do seu pedido. Avaliamos os casos individualmente para que possamos solucionar a troca de maneira a resolver o problema da melhor forma, por isso, as trocas poderão ter, ou não, custos adicionais. Se o produto recebido estiver danificado devido a problemas de fabricação, ou você se sentir insatisfeito(a) com a compra, esta devolução terá todo o custo sob a responsabilidade da ColoriPé.
4 – FIZ O PEDIDO DE TROCA PARA UM PRODUTO E GOSTARIA DE SABER EM QUANTO TEMPO VOU RECEBER O MEU NOVO PRODUTO.
Assim que o nosso time receber a devolução do seu produto você será informado sobre a estimativa de entrega para o novo produto que dependerá de qual dos nossos centros de distribuição o produto será enviado. O prazo de entrega médio de entrega é de 4 a 20 dias úteis após a postagem, a depender também da localidade de entrega. Basicamente, o processo de envio é reiniciado. Lembrando que será gerado um novo código de rastreio pra que você possa acompanhar a entrega.
5 – RECEBI O PRODUTO, MAS ACABEI PERDENDO O PRAZO DE TROCA. AINDA CONSIGO FAZER A TROCA?
Como informado anteriormente, se passados os 7 dias previstos após o recebimento, infelizmente o pedido não fica mais apto a passar por procedimentos de trocas/devoluções. Por isso, orientamos que o item seja verificado no ato do recebimento da compra, para que não se perca o prazo de troca/devolução, caso tenha a necessidade de realizá-la.
6 – NÃO FIQUEI SATISFEITO COM A MINHA COMPRA, MAS VI NO SITE OUTRO PRODUTO QUE GOSTEI. POSSO PFAZER A TROCA POR OUTRO PRODUTO?
Claro! Desde que esteja dentro dos 7 dias e o produto cumpra com os requisitos para troca/devolução, você pode sim solicitar esse processo de troca. Basta enviar um e-mail para a nossa equipe informando detalhadamente a sua solicitação, enviando no corpo do e-mail o link do novo produto, cor e tamanho. Caso o novo produto tenha diferença de valores, podemos estornar a diferença ou enviar uma cobrança adicional. Lembrando que para realizar este procedimento, é necessário antes de tudo, enviar o primeiro produto recebido para nossa Central de Atendimento.
7 – QUERO PEDIR UMA TROCA, MAS MUDEI DE ENDEREÇO. POSSO ALTERAR O MEU ENDEREÇO PARA RECEBER A TROCA EM NOVO ENDEREÇO?
Claro! Mas fique atento, você precisa informar essa alteração no momento em que estiver solicitando o pedido de troca. Assim, nossa equipe já realizará a alteração de endereço no seu cadastro com seus novos dados.
8 – O MEU PRODUTO CHEGOU DANIFICADO, QUERO DEVOLVER E RECEBER O REEMBOLSO DA COMPRA. COMO PROCEDER?
Nesta situação, pedimos para que entre em contato com nosso SAC, através do e-mail sac@coloripe.com.br, nos informando a situação. Nós atendemos todas as solicitações de forma individual e atenderemos seu caso assim que possível. Lembramos que existem algumas condições para que sua compra possa ser devolvida:
- Solicitar a realização da devolução em até 07 dias corridos após a data de recebimento da peça;
- O produto estar nas condições originais de compra: não ter sido utilizado, lavado ou passado a ferro;
- Deverá estar com a embalagem original;
- O produto não pode apresentar avaria ou marcas de uso.
Se seu produto preenche esses requisitos, entre em contato conosco para podermos solucionar esta situação.
9 – RECEBI O ESTORNO NO MEU CARTÃO DE CRÉDITO, MAS AINDA ESTÃO SENDO COBRADAS AS PARCELAS NA MINHA FATURA. POR QUE AINDA ESTOU PAGANDO AS PARCELAS?
Esse é o procedimento das operadoras de cartão de crédito, é um pouco confuso, mas a explicamos pra você!
O estorno é um procedimento eletrônico que nada mais é do que a recomposição do crédito que foi utilizado na compra, retornando em seu cartão. Esta recomposição é referente ao valor total da compra entrando uma única vez no cartão, contudo, se sua compra foi parcelada, estas parcelas continuarão a aparecer na fatura normalmente, mas o valor total já terá sido ressarcido.
10 – ACABEI DE COMPRAR, MAS DESISTI DA COMPRA. COMO SOLICITAR O CANCELAMENTO DA COMPRA?
Lamentamos pelo seu pedido de cancelamento, mas podemos providenciá-lo sem problemas. Para isso, é necessário que nos envie um e-mail solicitando o cancelamento antes que seja processado o envio da compra, pedimos que nos envie um e-mail em até 24 horas após o pagamento ser confirmado. Passado este prazo, sua compra é processada e enviada, e a possibilidade de cancelamento não não será mais possível até que o produto chegue em sua residência, após o produto ser entregue, você poderá solicitar uma devolução também por e-mail.
SUPORTE
1 – COMO FAÇO PARA COMPRAR NO SITE? PRECISO ME CADASTRAR?
Para comprar na ColoriPé é muito fácil, você não precisa gastar tempo se cadastrando antes de realizar uma compra. Ao realizar uma compra, o seu cadastro é realizado automaticamente conforme os dados do seu pedido.
2 - FIZ UMA COMPRA NO SITE, MAS NÃO RECEBI A CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO. O QUE DEVO FAZER?
Isso pode ocorrer caso a compra tenha sido realizada via boleto bancário. Pagamentos via boleto bancário podem demorar até 72 horas para serem confirmados, somente após esse prazo, você reberá a confirmação via e-mail. Se desejar, fale com o nosso atendimento do WhatsApp ou E-mail e, caso esteja tudo certo com o pagamento da sua compra, nossos atendentes irão confirmar o seu pedido e pagamento.
3 – ESQUECI O NÚMERO DO MEU PEDIDO E O E-MAIL QUE REALIZEI A COMPRA. COMO FAÇO PARA DESCOBRIR?
Sem problemas! Entre em contato com o nosso suporte, atráves do WhatsAPP: (11) 98331-0947 ou envie um e-mail: para sac@coloripe.com.br, informando o nome completo e CPF. Nossa equipe entrará em contato informando os dados solicitados.